No artigo de hoje, trazemos 4 esportes que ajudam no desenvolvimento das crianças dentro e fora da escola. Diretor, gestor e pais: confiram essa matéria, porque está muito especial!

Judô

Considerado pela UNESCO, o judô é um dos melhores esportes para crianças e adolescentes. O judô pode ser extremamente benéfico para o desenvolvimento infantil de várias maneiras. A arte marcial enfatiza fortemente os valores de disciplina, respeito e cortesia. As crianças aprendem a seguir regras, respeitar os instrutores e colegas de treino, desenvolvendo assim habilidades sociais importantes.

As técnicas de judô requerem uma combinação de movimentos precisos e coordenados, o que ajuda as crianças a desenvolverem sua coordenação motora e equilíbrio. À medida que as crianças aprendem e dominam novas técnicas, elas ganham confiança em suas habilidades. Isso pode ajudá-las a enfrentar desafios tanto dentro quanto fora do tatame.

Além disso, a modalidade ensina as crianças a lidar com a pressão e o estresse de uma maneira controlada e calma. Elas aprendem a controlar suas emoções em situações desafiadoras, o que pode ser útil em diversas áreas da vida.

 

Futsal

Além de despertar a consciência corporal, o futsal auxilia no desenvolvimento de senso de equipe. Nessa modalidade os alunos farão o treinamento dos fundamentos do Futsal, obtendo assim melhor condicionamento físico e habilidade técnica com a bola.

Além disso, eles terão a oportunidade de acessar a história deste esporte tomando conhecimento dos grandes nomes, da evolução do Futsal no mundo e também da relação entre esporte e saúde, tão importante para a consciência corporal e esportiva.

 

Skate

A sensação entre crianças, tem sido a porta de entrada para crianças que precisam se desconectar das telas. Você já percebeu como a prática do skate tem se popularizado entre o público infantil?

Isso se deve (e muito) a feitos recentes de outras crianças que têm se destacado no cenário mundial e olímpico. Vide exemplo da nossa fadinha, a Raíssa Leal. Em uma geração cada vez mais conectada ao celular e ao notebook, o skate tem se mostrado como uma modalidade que pode trazer a criança para o ambiente esportivo, saudável e de socialização e desenvolvimento infantil.

 

Ioga

Atividades de respiração, concentração, condicionamento físico e posições da Ioga. Essas são apenas algumas entre as muitas vantagens a qual o aprendizado da ioga traz para as crianças.

A ioga é uma modalidade fundamental ao desenvolvimento infantil. Auxilia o equilíbrio e o autoconhecimento, tão importantes habilidades no mundo moderno, onde o indivíduo se depara com tantas experiências e ambientes de pressão em seu cotidiano.

 

Aula extracurricular é muito mais do que se divertir! Conte conosco! Envie sua mensagem e saiba mais!