Modalidades

Atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada escola. Estamos sempre dispostos a trabalhar com novas modalidades, buscando especialistas para cada inovação.

Judô (caminho da suavidade) é um esporte praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano em 1882. Os seus principais objetivos são: fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Sua técnica utiliza basicamente a força e o equilíbrio do oponente. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: “arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual”. A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

Essa modalidade é praticada por grupos de líderes de torcida que utilizam a ginástica artística e a dança como pilares fundamentais para a elaboração de coreografias e rotinas em grupo. Entre outros objetivos desse curso podemos destacar o desenvolvimento das habilidades físicas, tais como força, equilíbrio e flexibilidade e o aprimoramento de habilidades artísticas, como a expressão corporal e a consciência estética. O resultado disso tudo pode ser observado na aulas que são extremamente dinâmicas e animadas.

Essa modalidade utiliza elementos da Patinação Artística e da dança como pilares fundamentais para a elaboração de coreografias e rotinas em grupo. Entre outros objetivos desse curso, podemos destacar o desenvolvimento das capacidades físicas, tais como força, equilíbrio e flexibilidade, além do aprimoramento de habilidades artísticas, como a expressão corporal e a consciência cultural e artística dessa modalidade. O resultado disso tudo pode ser observado em aulas extremamente dinâmicas e animadas.

Nessa modalidade os alunos farão o treinamento dos fundamentos do Futsal, obtendo assim melhor condicionamento físico e habilidade técnica com a bola. Além disso, eles terão a oportunidade de acessar a história deste esporte tomando conhecimento dos grandes nomes, da evolução do Futsal no mundo e também da relação entre esporte e saúde, tão importante para a consciência corporal e esportiva.

O curso de circo da ImaginAction traz aos alunos a possibilidade de aprender mais profundamente diversas técnicas circenses, tais como solo, tecido, malabares, perna de pau, técnicas de palhaço, entre outras. Através de aulas dinâmicas e com a utilização de materiais como arcos, bolas, cordas, claves, tecido, os alunos adquirem total consciência corporal e grande habilidade de expressão. Entre as várias potencialidades desenvolvidas nesse curso podemos destacar: a coordenação motora, o equilíbrio, a força, a flexibilidade, o senso de humor, a importância da observação e a consciência para realizar tarefas coletivas.

A Capoeira Contemporânea desenvolvida nas aulas da ImaginAction surge a partir do encontro entre as duas linhas mestras dessa manifestação artística: a capoeira angola e a capoeira regional. Além disso, nossas aulas agregam outros elementos culturais à esta atividade, tais como: o maculelê, toque de instrumento de percussão, puxada de rede e samba de roda. Em razão dessa multiplicidade de elementos, nossos alunos têm a oportunidade de desenvolverem uma série de qualidades como a musicalidade, ritmo, consciência corporal, consciência hierárquica, força, equilíbrio, respeito ao próximo, entre muitas outras.

Esta modalidade tem como objetivo desenvolver as habilidades motoras específicas para o Skate, como remada, manobras e agilidade, além de promover a aquisição de capacidades como força, resistência, velocidade e flexibilidade. Ainda, por meio da cultura do Skate, contribuir na construção de valores como autonomia, convivência em grupo, valorização do oponente em caso de competição.

O Curso de Teatro da ImaginAction traz aos alunos a possibilidade de entender melhor o seu corpo, a sua voz e o ambiente ao redor. Buscamos também aprofundar o olhar e o senso de observação dos alunos em relação à sociedade em que vivem, a história e as relações sociais, através de exercícios de cena, improvisação, expressão corporal e oralidade.

Nessa modalidade trabalhamos principalmente três elementos: a técnica, a musicalidade e a expressão corporal. As alunas adquirem equilíbrio entre mente e corpo e aumentam a capacidade de se expressar artisticamente através de atividades que ajudam a traduzir suas emoções e sentimentos.

Nessa modalidade os alunos farão o treinamento dos fundamentos do Vôlei, obtendo assim melhor condicionamento físico e habilidade técnica com a bola. Além disso, serão trabalhadas atividades que desenvolvam pensamento estratégico, posicionamento, leitura de jogo e controle emocional. Os alunos também terão acesso a história deste esporte, tomando conhecimento dos grandes nomes, da evolução no Brasil e no mundo e também da relação entre esporte e saúde, tão importante para a consciência corporal e desportiva.

Nestas aulas os alunos farão atividades de respiração, concentração , condicionamento físico e aprenderão as posições da Ioga. Tudo isso dentro de um contexto lúdico, por meio de dinâmicas criativas e envolventes. Nesta modalidade os alunos desenvolvem suas habilidades e capacidades como resistência, consciência corporal, força física, mental e equilíbrio emocional.

Nossas aulas de Ginástica Rítmica permitem o desenvolvimento de habilidades importantes como força, equilíbrio, coordenação motora e flexibilidade. Além disso as alunas trabalham musicalidade e o lado artístico do esporte. Nas aulas de G.R. nossas turmas utilizam aparelhos como arcos, fitas, massas, bolas e cordas.

O curso de artes da ImaginAction proporciona aos alunos a possibilidade de aprender e exercitar técnicas de desenho, pintura, recortes e colagens, através da utilização de materiais diversos como papéis, alumínio, plástico, isopor e outros recicláveis, buscando despertar a consciência da importância da reutilização de materiais. Um outro importante objetivo deste curso é orientar e direcionar os potenciais talentos de cada aluno individualmente, sem deixar de estimular a cooperação e a colaboração na realização de atividades em grupo.

Nessa modalidade os alunos farão o treinamento dos fundamentos do Basquete, obtendo assim melhor condicionamento físico e habilidade técnica com a bola. Além disso, serão trabalhadas atividades que desenvolvam força e equilíbrio. Os alunos também terão acesso a história deste esporte tomando conhecimento dos grandes nomes, da evolução no mundo e também da relação entre esporte e saúde, tão importante para a consciência corporal e esportiva.

Com uma metodologia inovadora baseada nos melhores programas de tênis do mundo e no método Play and Stay da ITF (Federação Internacional de Tênis), as crianças se divertem e aprendem a jogar. A modalidade também utiliza materiais adaptados (de acordo com a faixa etária dos alunos) como bolas mais lentas, redes menores e uma enorme variedade de materiais, sem a necessidade de uma quadra oficial de tênis.

Taekwondo é uma técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de chutes voadores, de esquivas e interseções de golpes com as mãos, braços ou pés. O Taekwondo tornou-se um esporte olímpico a partir de 1988. Além dos atributos físicos trabalhados nas artes marciais, esse esporte é um importante instrumento para aquisição de um bom equilíbrio emocional.

Nessa modalidade os alunos farão o treinamento dos fundamentos do Handebol, obtendo assim melhor condicionamento físico e habilidade técnica com a bola. Além disso, serão trabalhadas atividades que desenvolvam raciocínio estratégico, posicionamento, leitura de jogo e controle emocional. Os alunos também terão acesso a história deste esporte tomando conhecimento dos grandes nomes, da evolução no Brasil e no mundo e também da relação entre esporte e saúde, tão importante para a consciência corporal e desportiva.

As aulas trazem uma grande carga da cultura hip hop e das danças de rua criadas, principalmente, nos EUA. As atividades desenvolvem o preparo físico, o ritmo, a expressão corporal, a capacidade de improvisação individual e a criação de coreografias de grupo. Nessas aulas os alunos tem contato com inúmeros estilos de dança, que se fundem em uma expressão única, urbana, contemporânea, extremamente alegre e com grande qualidade estética.

Este curso traz aos alunos a oportunidade de conhecer a história da música popular e erudita, apresentando seus principais expoentes ao longo da história. Além disso, proporciona o conhecimento da música como linguagem escrita e como instrumento importante para o desenvolvimento das culturas mundiais, da comunicação e da expressão artística. As aulas também trazem atividades que visam despertar e aprimorar o senso crítico, através de exercícios que propiciem experiências multi sensoriais que também auxiliam para o auto conhecimento e o desenvolvimento da sensibilidade artística. No coral, além do objetivos acima mencionados, o curso visa estimular nos alunos a consciência da importância do ensaio, do domínio da linguagem, das noções de arranjos musicais, dos planos de vozes e do trabalho em grupo, bem como o aprimoramento de habilidades como a oratória, a expressão vocal, interpretação, o domínio da respiração, entre outro

A prática dessa modalidade para a educação infantil acontece de forma mais lúdica, calcada nos princípios da psicomotricidade. Portanto, atua como veículo preparatório para o desenvolvimento do corpo e para futura prática dos diferentes esportes, inclusive aqueles que envolvam a relação com bolas.

Por meio de histórias lidas, contadas, imaginadas as crianças terão a oportunidade de exercitar seu poder de criatividade, expressão oral e verbal, além do estímulo à leitura, ainda que de forma indireta. Já as brincadeiras possibilitam tanto um resgate cultural e histórico quanto a construção de suas próprias identidades, pois as crianças vivenciarão as brincadeiras dos tempos dos bisavôs até as brincadeiras e jogos mais atuais, passando por aquelas criadas pelo próprio coletivo de alunos. Essa modalidade possibilita a construção de um universo múltiplo, ampliando o olhar das crianças sobre suas experiências vivenciadas em sala de aula.

Assim como em Artes do Corpo, essa modalidade também é multidisciplinar e o ponto de partida também é a experimentação. No entanto, o objetivo aqui é mais amplo. O aluno transitará entre diferentes formas de linguagem como música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, audiovisual, potencializando suas expressões corporais e verbais como também seu senso crítico sobre si e sobre o mundo à sua volta. A arte aqui é meio para propor reflexões sobre o dia a dia desses alunos. Outra habilidade desenvolvida nessa atividade é o aprimoramento estético. O conjunto desse trabalho, inevitavelmente, propicia ao aluno o seu desenvolvimento intelectual.

Modalidade esportiva na qual as crianças têm a oportunidade de desenvolver qualidades como força, equilíbrio, resistência, coordenação e flexibilidade. As atividades são realizadas por meio de circuitos funcionais que simulam movimentos do dia a dia, trabalhando os músculos de forma conjunta e não isoladamente. Nas aulas são utilizados materiais como cones, cones com obstáculos, cordas, bambolês, bolas etc. A prática dessa modalidade em idade escolar acontece de forma mais lúdica e não exatamente como um treinamento, servindo como um preparatório para o desenvolvimento do corpo para treinos de resistência em idade adulta. Assim, o Funcional Kids nessa idade tem como objetivo principal despertar a consciência corporal e o prazer em exercitar-se, estimulando as crianças a gostarem das atividades físicas.

Nessa modalidade os alunos são estimulados a entrar em contato com o seu próprio corpo, fazendo com que tenham maior consciência sobre si e, consequentemente, potencializando sua capacidade de expressão corporal e verbal (voz também é corpo!). Todo esse caminho é desenvolvido pela exploração e intersecção de diversos gêneros artísticos como a dança, a música, os jogos teatrais, a fotografia, a exploração espacial, as artes plásticas, entre outras.

Contato

Estamos esperando a sua mensagem.
Quer ter mais informações dos nossos cursos, parcerias ou qualquer outro assunto? Estamos aqui para responder todas as suas dúvidas!

12 + 1 =