Uma verdade só é absoluta até que se prove o contrário. Muitos acreditam que não, mas educação física em espaços não tradicionais é possível? No artigo de hoje, nós vamos mostrar a você que, além de ser possível, pode ser muito produtivo e divertido. Confira!
Educação física em espaços não tradicionais é possível?
Eu vou descrever um cenário que duvido que você, quando criança, nunca viveu. Lembra do tempo de escola, quando você esperava tanto pela educação física, jogar futebol na quadra com seus colegas e, bem na hora, caia aquele pé d’água? Nesse momento, vinha o professor e colocava todo mundo dentro da sala de aula – QUE FRUSTRAÇÃO!
Às vezes eram distribuídos aqueles jogos de tabuleiro para a garotada. Jogava-se damas, xadrez, de vez em quando até um Banco Imobiliário ou War. Outras vezes, a gente recebia uma folha de papel para fazer desenho livre. Claro que essas atividades são muito importantes ao aprendizado. No entanto, naquele momento, ninguém gostaria de trocar uma deliciosa partida de futebol por outra atividade.
A ImaginAction reinventou a Educação Física em Espaços Pequenos
Os idealizadores da ImaginAction também passaram por situações assim. Por conta de dores como essa, desenvolveram um novo conceito em práticas de atividades físicas, arte e cultura para o desenvolvimento infantil.
Vou te contar uma história real. Vamos chamar a criança de Pedro. Pedro chega da escola, contando para a mãe que teve a aula de futsal dentro da sala de aula e passou a maior parte do tempo desenhando, porque estava chovendo.
A mãe, claro, ficou chateada. Ligou para a escola a fim de fazer uma reclamação. Qual foi a surpresa da mãe de Pedro ao saber do que se REALMENTE se tratava a aula e os desenhos? Na verdade, a ImaginAction ajudou os professores da escola a estarem melhor preparados quanto a uma série de adversidades e o que fazer para usarem os obstáculos a seu favor, como por exemplo os dias de chuva.
Pedro, assim como seus colegas, teve uma aula de futsal totalmente exclusiva e única. Nela, foram aplicados conceitos teóricos da modalidade. As crianças aprenderam a parte tática, estratégica, aplicando ideias. Os desenhos, na realidade, eram representações de campos de futebol e como aplicar estratégias diferentes em situações que o jogo exigia.
Não preciso nem dizer que a mãe ficou maravilhada ao descobrir! Claro que ela recomendou a escola para outros pais dentro do seu círculo social, tendo em vista a metodologia moderna e “fora da caixa”.
A ImaginAction é essencialmente forjada dentro da escola, usando a adversidade a seu favor. Deseja uma metodologia que entregue resultados no desenvolvimento dos alunos da sua escola? Conte com a ImaginAction, que ficará feliz em ajudar.